Espetáculo Risperidona em Florianópolis


Chegou a hora de abrirmos nossa Agenda Cultural 2019. E nada melhor para começar o ano, que trazendo mais um grupo parceiro e que vem do interior do estado: A Cia. de Artes Vento Negro, de Caçador/SC, trará o seu espetáculo Risperidona pela primeira vez a Florianópolis, no próximo fim de semana.

Nos dias 25 e 26 de janeiro a Casa Vermelha recebe seu primeiro espetáculo teatral em um ano que promete muitos eventos artísticos no espaço. Depois de terem recebido o espetáculo Cinco Movimento Como Se Fosse Poesia, do Teatro em Trâmite, a Cia. de Artes Vento Negro vem a Florianópolis trazendo seu trabalho Risperidona, um solo narrativo com o ator Rodrigo Schapieski e direção de João Paulo Almeida.

O espetáculo possui o nome de uma medicação indicada para o tratamento de uma ampla gama de pacientes esquizofrênicos que apresentam a primeira manifestação de psicose e exacerbações esquizofrênicas agudas; classificadas como isolamento

emocional, isolamento social e dificuldades em expressar emoções e sentimentos.

A construção da dramaturgia se deu a partir de textos da história da loucura de Michel Foucault e vídeos de Divaldo Franco, com ênfase em algumas pessoas que fizeram a diferença na vida dos doentes mentais em seu tempo, como Phillipe Pinel (França) e Nise da Silveira (Brasil), conhecidos como precursores na humanização do tratamento.

Para saber mais sobre o trabalho, você pode conferir na nossa Agenda Cultural. Lá também é possível reservar seu ingresso e garantir um desconto na bilheteria. O espetáculo se apresentará na sexta e no sábado, dias 25 e 26, sempre às 20h. Estão todos e todas convidadas para essa abertura da agenda cultural 2019!

#AgendaCultural #Teatro

0 visualização

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A Casa se encontra fechada temporariamente, devido à pandemia da COVID-19.

ENDEREÇO

Rua Conselheiro Mafra, 590

Florianópolis, SC

48 3030.1886

contato.casavermelha@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Siga a Casa Vermelha

nas redes sociais! ;)