Última semana da Mostra de Contação de Histórias da Casa Vermelha

July 26, 2017

Está chegando ao fim a nossa 1ª Mostra Casa Vermelha de Contação de Histórias. Nos próximos dias 28 e 29 de julho, recebemos o pessoal do Grupo Teatral Piliquinha, de Concórdia, com as contações "Causos do Nonno Bepe" e "Segredos de um Velho Baú". As apresentações acontecem sempre às 19h.

 

Vindos de Concórdia, o Grupo Teatral Piliquinha, traz seus trabalhos pela primeira vez para a capital do Estado. O coletivo tem um histórico de parcerias com o grupo Teatro em Trâmite, sediado na Casa Vermelha, e foram convidados para fechar a Mostra justamente por esses anos de parceria e amizade. 

 

Os dois trabalhos possuem características bem distintas. O primeiro, "Causos do Nonno Bepe", conta a história do Seu Gioanin, um senhor viúvo que, como muitos outros idosos, vive no interior. Desde que nasceu, viveu na roça, conhecendo a cultura dos colonos, a lida do campo, a criação de animais, a culinária típica. Durante toda a sua vida, acompanhou as mudanças que ocorreram na região, assistindo a chegada da modernidade, da eletricidade, dos veículos automotores, das máquinas, do telefone, etc. Ele traz os causos de pescaria e de caça, histórias de visagens e animais perigosos, as viagens e as aventuras dos primeiros colonizadores que iniciaram as vilas que se transformaram nas grandes e desenvolvidas cidades de hoje em dia.

 

Já o segundo, "Segredos de um Velho Baú", traz o velho baú do título com muitas coisas guardadas. E cada coisa tem uma história pra ser contada. O velho baú guarda, junto com suas coisas antigas, os mistérios de suas histórias que esperam pelo momento em que alguém abra a tampa e revele seus segredos. Histórias como "Cinderela", "Margarida friorenta" e "Três Porquinhos" entre outras são contadas e dramatizadas pelos contadores.

 

Ambos trabalhos direcionados para toda a família, perfeito para fechar nossa Mostra e deixar um gostinho para o ano que vem. Venha prestigiar!

 

 

 

Serviço:

Causos do Nonno Bepe e Segredos de um Velho Baú

Dias 28 e 29/07, sexta e sábado, às 19h

Valor: R$20 (inteira) / R$10 (meia)

Local: Casa Vermelha Centro Cultural

Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro. Florianópolis/SC.

 

* Adultos acompanhantes de crianças também pagam meia-entrada. 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Turmas abertas para o segundo semestre

September 2, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags