A Luva e a Pedra, na Casa Vermelha

February 15, 2018

No próximo fim de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, o grupo Teatro em Trâmite apresenta seu espetáculo A Luva e a Pedra, às 20h. A apresentação faz parte da Agenda de Verão da Casa Vermelha e traz novamente o trabalho do grupo sediado no espaço. 

 

A Luva e a Pedra é uma peça original escrita pelo dramaturgo e ator argentino, Quique Fernández. Depois de assistir o espetáculo em Londres, o ator e diretor André Francisco realizou a adaptação e direção do trabalho em terras brasileiras. No ano passado o trabalho circulou durante o ano, por todo o estado de Santa Catarina, pelo projeto EmCenaCatarina 2017, do SESC em Santa Catarina.

 

O espetáculo faz parte do projeto do Solo Fértil, de André Francisco. Esta é a primeira apresentação de 2018 do grupo e todo o dinheiro da bilheteria será revertido para a manutenção da Casa Vermelha. Esta é uma oportunidade muito bacana para quem ainda não assistiu o trabalho em Florianópolis. 

 

Quer reservar seu ingresso? Clique aqui e aproveite para convidar seus amigos e suas amigas para um ótimo programa cultural neste verão. 

 

 

Sinopse:

A Luva e a Pedra é um monólogo teatral original escrito pelo ator argentino que vive em Madri, Quique Fernández. Nesta montagem, que foi dirigida e adaptada por André Francisco, ator e diretor do grupo Teatro em Trâmite, a aposta é sobre o trabalho do ator e a simplicidade da montagem.

 

A Luva e a Pedra conta a história de Nelson Santos e fala da sua memória de uma época passada: o interior da França, onde viveu, seu ambiente, seus valores, anedotas sobre o que aconteceu com ele, deixando-nos conhecer uma série de personagens que influenciaram a vida do nosso protagonista.

 

Em um momento da sua trajetória, encontramos André, que será fundamental para o futuro do Nelson e para a conclusão da sua história. A Luva e a Pedra faz uma reflexão sobre destino e liberdade, lançando mão dos questionamentos que todos nós já nos fazemos um dia: Nós escolhemos nosso futuro? Ou apenas viajamos um caminho já traçado?

 

• 

 

Dias 16 e 17 de fevereiro

Sexta e sábado, às 20h

Valor: R$20 (inteira) / R$10 (meia)

Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro. 

Please reload

Posts Em Destaque

Turmas abertas para o segundo semestre

September 2, 2019

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags