Projetos e 

 Pesquisas    

A Casa Vermelha é um espaço que está sempre buscando compartilhar suas pesquisas com a comunidade. Temos artistas de diferentes áreas, com pesquisas relacionadas a épocas, pensadores, linhas e objetivos diferentes. Sendo assim, convidamos você a acompanhar nossos encontros, virtuais ou presenciais, para compartilhar um pouco dos estudos que são realizados no espaço.

Cenadelas_Casa_Vermelha_2020.jpg

Projetos

Cenadelas - Mulheres, Teatro e a Ilha das Bruxas

O Projeto Cenadelas: Mulheres, Teatro e a Ilha das Bruxas é um ciclo de conversas com artistas mulheres do contexto desterrense sobre seus fazeres artísticos e seus contatos com práticas feministas.

 

Projeto de Pesquisa em desenvolvimento pela mestranda Suzana Vergara do Programa de Pós-Graduação em Teatro da UDESC em parceria com o Centro Cultural Casa Vermelha.

Orientação: Dra Maria Brígida De Miranda

Suzana é bolsista FAPESC.

Os vídeos do Cenadelas você encontra na playlist do canal da Casa Vermelha, no YouTube. Clique aqui para conferir.

Captura de Tela 2020-08-25 à(s) 16.41.3

Suzana Martins Costa

Projeto Transver.png

Projetos

Transver - Prosas sobre arte brasileira

Dentro do contexto do isolamento social e da necessidade de atividades remotas, a Casa Vermelha apresenta o projeto “TRANSVER – PROSAS SOBRE ARTE BRASILEIRA”, que pretende apresentar a história da produção artística brasileira através da análise de seus principais expoentes.

O projeto envolve o compartilhamento de material online sobre os artistas, a manutenção de um fórum de debates e uma mesa redonda virtual por semana. Cada semana a uma linguagem será contemplada – literatura, cinema, fotografia e música. A ideia é em cada ciclo de mesas passar por um período ou movimento da arte, diversificando o olhar através de artistas significativos para a construção da história da arte brasileira.​

Com o intuito de fortalecer o conhecimento sobre a história e o desenvolvimento da arte no Brasil, “TRANSVER – PROSAS SOBRE ARTE BRASILEIRA” tem por objetivo formar uma plateia mais consciente da importância da arte na formação do povo brasileiro. A identidade multifacetada do Brasil aparece na expressão artística que se desenvolveu no nosso país. E a expressão artística é bom exemplo das narrativas plurais e multi-culturais que encontraram lugar na construção da nossa história.​

Os vídeos do Projeto Transver estão na playlist no canal da Casa Vermelha, no YouTube. Clique aqui para conferir!

Casa_Vermelha_Floripa.JPG

Casa Vermelha