top of page

Projeto CENA U tem início em agosto na Casa Vermelha


Mais uma iniciativa que surge dentro da Casa Vermelha e que tem início este ano: O CENA U, é um projeto idealizado pelo OBando, grupo de teatro formado dentro da Casa, e que trará mensalmente uma apresentação e uma oficina de grupos universitários da cidade. Um dos objetivos do projeto é ampliar a relação da Casa Vermelha com os cursos de artes cênicas da UFSC e da UDESC.

Espetáculo Pluto na Casa Vermelha

Até o fim de 2018 teremos uma edição do CENA U por mês. Pensado em trazer sempre uma apresentação no sábado e uma oficina no domingo, o projeto privilegiará os últimos fins de semana de cada mês. Para abrir, a Cia. MOSCA teatral, da UDESC, traz seu trabalho Pluto e a oficina Manifesto Grotesco.

Pluto se baseia em O Gato Preto de Edgar Allan Poe e conta a história de um homem que, movido pelo abuso de álcool e transtornado pelo amor incondicional que um bicho pode dedicar a seu dono, acaba por enforcar seu próprio gato de estimação. A atmosfera de mistério e fatalidade é interpretada por quatro alegorias que dão vida a estética grotesca manifestando as personalidades lúdicas expressadas no conto.

Com ligação com o espetáculo, a Oficina Manifesto Grotesco tem como objetivo uma introdução ao estudo estético - filosófico para o uso do Grotesco na cena teatral. Como tal artifício pode servir de articulador para a construção da cena dramática? Como o corpo grotesco pode contar uma história? Estes serão temas abordados pela oficina.

O espetáculo será apresentado no dia 25 de agosto, sábado, às 20h. Já a oficina será no domingo pela manhã, das 9h às 12h30. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Aproveite!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page