top of page

Bloquinho da Casa Vermelha

No ano de 2015 colocamos nosso bloco de carnaval na rua! O Bloco do Diabo Conselheiro surgiu como uma ideia louca e engraçada dentro da Casa Vermelha, mas foi tomando corpo e assumiu as ruas de Floripa, com direito a marchinha, boneco gigante e seu o próprio diabo caminhando pelas ruas interagindo com as pessoas.


Cartaz do bloco do Diabo Conselheiro

Cinco anos se passaram e a vontade de colocar o bloco no calçadão não morreu. O Bloco do Diabo Conselheiro ressurge em 2020 com ainda mais disposição. Neste ano teremos ensaios para a bateria, camisetas, e um ensaio/festa para receber o público, dias antes do evento oficial.


A história para o nome do bloco possui duas versões: A primeira, e mais cheia de detalhes, se dá ao fato de o grupo Teatro em Trâmite possuir um grande boneco de um diabo (de quase 3 metros de altura, geralmente manipulado por dois atores), que fazia parte do espetáculo O Triunfo da Medicina Espiritual, Milagreira e Natural, da Sinhá Chica, do Mané Pedro Maré Seca, Contra os Poderes Avermelhados do Anjo Lúcifer. Tendo o boneco em mãos e com a Casa Vermelha cituada na Rua Conselheiro Mafra, o diabo logo assumiu o papel de conselheiro do carnaval.


A segunda história é contada de maneira mais simples. Alguns integrantes do espaço relatam que o capiroto, em carne, osso, chifre e cascos, apareceu e aconselhou-os a reunir um bando de gente para sair pelas ruas cantando e dançando durante o Carnaval. Nem todos podem afirmar a veracidade, mas tem gente que jura de pé junto que aconteceu.


Independente de uma origem ou de outra, o bloco está formado e vai percorrer o Calçadão da Rua Conselheiro Mafra no dia 20 de fevereiro de 2020. A saída está marcada para às 19h e a concentração começa mais cedo, às 16h30. No sábado anterior, dia 15, acontecerá o ensaio do bloco, na Casa Vermelha, com direito a bebidinhas e comidinhas. O valor do ingresso é de R$15, sendo R$5 em consumação.


Quem quiser temos a camiseta oficial do bloco também! Além de servir de identificação, o valor ainda contribui para a manutenção do espaço. Que tal?

Animados? Animadas? Vem pular carnaval com a gente!


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page