top of page

Vem aí a 5ª Mostra Casa Vermelha


Logo no primeiro ano que a Casa Vermelha foi inaugurada, em janeiro de 2013, resolvemos reunir os trabalhos dos alunos e alunas do espaço para realizar uma mostra de fim de ano. Em dezembro daquele ano tivemos a nossa 1ª Mostra Casa Vermelha. Hoje, em 2017, chegamos a nossa quinta edição. <3

Para este ano, na 5ª Mostra Casa Vermelha, teremos a apresentação das turmas de Teatro para Adolescentes, Iniciação Teatral e da oficina de Voz e Poesia. Apesar de menos turmas que alguns anos anteriores, a Mostra se forma com trabalhos diferenciados, trazendo novidades para o nosso tradicional evento.

Com direção de Loren Fischer, as turmas de Teatro para Adolescentes e Iniciação Teatral trazem os trabalhos Esperando Godot e Um Oh e um Ah, respectivamente. Esta é a primeira vez que a professora assume essas turmas na Casa, e produziu dois trabalhos inéditos por aqui.

A turma de Teatro para Adolescentes montou sua adaptação do clássico de Samuel Beckett, Esperando Godot. Um trabalho que reuniu a turma e fez todos, meninos e meninas, se engajarem durante todo o ano. A apresentação da turma será no domingo, dia 03/12, às 15h.

Já a turma de Iniciação Teatral montou o espetáculo original Um Oh e um Ah com base em textos do autor alemão Karl Valentin e do brasileiro Luis Fernando Veríssimo. A turma, composta por sete alunos, montou suas esquetes durante o segundo semestre, e ainda tem como fio condutor a música de Tom Zé. Um grande mistura de influências que se apresentam nos dias 02 e 03/12, às 20h.

Fechando os trabalhos da Casa, a professora Morena Lopes, traz mais uma vez um trabalho com música e poesia, fruto da turma da oficina de Voz e Poesia deste segundo semestre. O trabalho será apresentado no dia 17/12, fechando a nossa Mostra.

O ano está chegando ao fim e estes trabalhos vêm celebrar mais uma etapa vencida pela Casa Vermelha. Os planos para 2018 estão a todo vapor e logo devemos trazer novidades para o primeiro trimestre do ano que se aproxima. Fiquem de olho, prestigiem os eventos da Casa e confiram também os artistas convidados que estarão na Agenda Cultural da Casa Vermelha durante o mês de dezembro, vale muito a pena!

- - - - - - - - - - - - - -

5ª Mostra Casa Vermelha

Um Oh e um Ah - Trabalho da turma de Iniciação Teatral

Dias 02 e 03 de dezembro, às 20h

Esperando Godot - Trabalho da turma de Teatro para Adolescentes

Dia 03 de dezembro, às 15h

Local: Casa Vermelha Centro Cultural

Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro

Valores: R$10 (inteira) / R$5 (meia)

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page