top of page

Mulheres em Cena na Casa Vermelha


A Casa Vermelha tem a honra de receber durante os meses de Março e Abril de 2018 uma programação totalmente voltada para as questões feministas e de gênero, com a mostra MULHERES EM CENA NA CASA VERMELHA – Mostra de Teatro Feminista e LGBTTIQ. Serão dois meses em que artistas e pensadoras, mulheres e comunidade LGBTTIQ, estarão mais do que mostrando seus espetáculos e suas pesquisas, compartilhando sua experiência de vida e reforçando a necessidade de discutir e sublinhar as vitórias já adquiridas e as muitas que ainda estão por serem conquistadas dentro de suas causas. A Casa Vermelha se posiciona contra toda e qualquer violência de gênero, abrindo sua programação para que esse tema ocupe a sua agenda.

A Mostra é uma co-realização em parceria com o Programa de Extensão Mulheres em Cena/DAC/UDESC, coordenado pela Prof. Dra. Brígida Miranda. Muitas das apresentações da Mostra são resultados das disciplinas e processos gerados pelo Departamento de Artes Cênicas e pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro-PPGT/UDESC. Também compõem a programação, espetáculos e outras atividades como oficinas, performances, palestras, mostra de vídeos, debates, etc.

Além da Casa Vermelha, o Círculo Artístico Teodora é outro endereço da Mostra, com a temporada de estreia do espetáculo Maria, A Madalena de Marguerite Yourcenar. O espetáculo marca o retorno de Margarida Baird aos palcos, uma das mais importantes e significativas atrizes de Florianópolis, dirigida por Brígida Miranda. A temporada de estreia que será realizada no Círculo Artístico Teodora, participa da agenda da Mostra Mulheres em Cena na Casa Vermelha como convidada de honra, uma vez que o Círculo Artístico Teodora é, além de um espaço parceiro da Casa Vermelha, um dos apoiadores do evento.

Ao todo, serão nove semanas a partir do dia 03 de Março para o público conhecer e compartilhar o trabalho realizado por essas artistas. A programação completa se encontra no site da Casa Vermelha e na página de Facebook da Casa.

Não deixe de participar desse momento tão especial de luta e resistência!

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page