top of page

Rosa dos Ventos chega a Floripa


No próximo fim de semana, entre os dias 06 e 08 de junho, o projeto Rosa dos Ventos chega a Florianópolis, com apresentações, rodas de conversas e oficinas na Casa Vermelha. O projeto, organizado de forma coletiva pela FECATE (Federação Catarinense de Teatro), foi aprovado no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017.

No ano passado aconteceu o F(R)ESTA 2017 - Encontro do Teatro Catarinense que reuniu integrantes de diversos grupos e movimentos teatrais de todas as regiões do estado, onde foram discutidas questões e diretrizes definidas coletivamente sobre este projeto. Felizmente o projeto foi aprovado e está sendo levado para quatro espaços alternativos do estado.

O Rosa dos Ventos é um projeto de fortalecimento do teatro catarinense através de ações de articulação, mapeamento, registro e memória. O ponto de partida são sedes de grupos ou coletivos teatrais de cada região, que hospedarão cada encontro, sendo estes destinados à circulação de peças teatrais, intercâmbios, trocas formativas e discussões sobre políticas culturais e os modos de sobrevivência do teatro catarinense na atualidade.

Existe muita potência no teatro catarinense, vontade de fortalecer as redes estaduais. Este é um projeto que pretende também pensar e executar ações de divulgação e fortalecimento do fazer teatral de Santa Catarina para a sociedade em geral. Todos os grupos e artistas estão convidados a se envolverem ativamente na construção e realização dos encontros em suas cidades e regiões.

As atividades que acontecerão em Florianópolis ocorrerão na Casa Vermelha, na rua e também no SESC Prainha. Fiquem de olho na programação, acompanhem o blog da FECATE e procure estar por dentro do que acontece no teatro catarinense. Prestigie a cultura e a arte local.

Rosa_dos_ventos_Florianópolis
43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page