top of page

Novidades no segundo semestre da Casa Vermelha


A cada novo semestre que se inicia, procuramos trazer novidades dentro da nossa programação de cursos, oficinas e eventos culturais, e desta vez não seria diferente! Trazemos novas turmas, algumas inéditas por aqui, além de eventos artísticos para os próximos meses que se encaminham na Casa Vermelha.

Até o final de agosto a Turma de Montagem Teatral continua recebendo novos alunos e alunas para o seu trabalho de montagem. A turma iniciou seus encontros em março deste ano, mas ainda é possível ingressar. Esta turma é direcionada para quem já possui experiências anteriores em teatro. As aulas acontecem nas segundas-feiras, das 19h às 22h.

Uma nova turma do Curso Livre de Teatro está aberta para novos integrantes. Depois de fechar o primeiro semestre com aulas de teatro de sombras, a turma volta a abrir espaço para novos alunos e alunas. Esta é uma turma que tem por objetivo receber pessoas interessadas em iniciar seu contato com a atividade teatral. Quem quer uma atividade para descontrair e trabalhar o corpo e a voz, também está convidado!

Turmas inéditas na Casa Vermelha:

Neste segundo semestre de 2018 traz turmas inéditas para o espaço, entre elas a turma da Oficina de Fotografia Criativa para Redes Sociais. Esta é a segunda oficina da linguagem de fotografia que é realizada na Casa, porém esta tem o enfoque específico de trabalho com câmeras não-profissionais ou de smartphones. A professora, Julia Perosa, já trabalha com fotografia e é integrante d'O Bando, grupo teatral sediado na Casa Vermelha. A turma se reunirá sempre nas quintas-feiras, pela manhã.

Outras duas novidades são as oficinas para as crianças e adolescentes: Turma de Montagem Teatral para Adolescentes e Turma de Teatro de Animação para Crianças.

Apesar de já termos tido cursos para estes públicos, esta é a primeira vez que as turmas têm focos diferentes do tradicional "curso de teatro". As propostas são diferentes do que tivemos antes, justamente procurando um espaço novo dentro da área. Exercícios e atividades específicas foram planejadas para estas turmas. Ambas turmas serão nas segundas-feiras, no período da tarde.

Para finalizar, a Oficina de Percepção, Conhecimento e Expressividade Corporal através do Teatro, Voz e Dança é um respiro diferenciado dentro das atividades da Casa. Buscando algo mais introspectivo, de reconhecimento e conhecimento pessoal, esta oficina visa o autoconhecimento através de práticas de escuta do próprio corpo desenvolvidas à partir de exercícios de teatro, voz e dança. Os encontros serão aos sábados, pela manhã.

Para saber mais sobre os cursos e fazer sua inscrição, você pode clicar na aba Cursos ou clicando nos nomes das oficinas você será automaticamente direcionado para as informações. Aproveite!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page