• Leandro Rovaris

Novidades no segundo semestre da Casa Vermelha


A cada novo semestre que se inicia, procuramos trazer novidades dentro da nossa programação de cursos, oficinas e eventos culturais, e desta vez não seria diferente! Trazemos novas turmas, algumas inéditas por aqui, além de eventos artísticos para os próximos meses que se encaminham na Casa Vermelha.

Até o final de agosto a Turma de Montagem Teatral continua recebendo novos alunos e alunas para o seu trabalho de montagem. A turma iniciou seus encontros em março deste ano, mas ainda é possível ingressar. Esta turma é direcionada para quem já possui experiências anteriores em teatro. As aulas acontecem nas segundas-feiras, das 19h às 22h.

Uma nova turma do Curso Livre de Teatro está aberta para novos integrantes. Depois de fechar o primeiro semestre com aulas de teatro de sombras, a turma volta a abrir espaço para novos alunos e alunas. Esta é uma turma que tem por objetivo receber pessoas interessadas em iniciar seu contato com a atividade teatral. Quem quer uma atividade para descontrair e trabalhar o corpo e a voz, também está convidado!

Turmas inéditas na Casa Vermelha:

Neste segundo semestre de 2018 traz turmas inéditas para o espaço, entre elas a turma da Oficina de Fotografia Criativa para Redes Sociais. Esta é a segunda oficina da linguagem de fotografia que é realizada na Casa, porém esta tem o enfoque específico de trabalho com câmeras não-profissionais ou de smartphones. A professora, Julia Perosa, já trabalha com fotografia e é integrante d'O Bando, grupo teatral sediado na Casa Vermelha. A turma se reunirá sempre nas quintas-feiras, pela manhã.

Outras duas novidades são as oficinas para as crianças e adolescentes: Turma de Montagem Teatral para Adolescentes e Turma de Teatro de Animação para Crianças.

Apesar de já termos tido cursos para estes públicos, esta é a primeira vez que as turmas têm focos diferentes do tradicional "curso de teatro". As propostas são diferentes do que tivemos antes, justamente procurando um espaço novo dentro da área. Exercícios e atividades específicas foram planejadas para estas turmas. Ambas turmas serão nas segundas-feiras, no período da tarde.

Para finalizar, a Oficina de Percepção, Conhecimento e Expressividade Corporal através do Teatro, Voz e Dança é um respiro diferenciado dentro das atividades da Casa. Buscando algo mais introspectivo, de reconhecimento e conhecimento pessoal, esta oficina visa o autoconhecimento através de práticas de escuta do próprio corpo desenvolvidas à partir de exercícios de teatro, voz e dança. Os encontros serão aos sábados, pela manhã.

Para saber mais sobre os cursos e fazer sua inscrição, você pode clicar na aba Cursos ou clicando nos nomes das oficinas você será automaticamente direcionado para as informações. Aproveite!

#CursoseOficinas #CasaVermelha

17 visualizações

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta 14h - 19h

Atendimento ao público.

(Atualmente a Casa se encontra fechada temporariamente).

ENDEREÇO

Rua Conselheiro Mafra, 590

Florianópolis, SC

48 3030.1886

contato.casavermelha@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Siga também a Casa Vermelha

nas redes sociais! ;)