top of page

Temporada do espetáculo "As Novas Aventuras do Tio Patinhas", em abril


Durante o ano de 2019 abrimos nossa agenda cultural para o grupo da Casa Vermelha, O Bando. Todos os últimos fins de semana de cada mês são dedicados aos trabalho do coletivo, que se encontra semanalmente para seus trabalhos de pesquisa e ensaios. Neste primeiro semestre o trabalho apresentado pelo grupo é As Novas Aventuras do Tio Patinhas, nos dias 26, 27 e 28 de abril.

A peça As Novas Aventuras do Tio Patinhas é uma adaptação do espetáculo As Aventuras do Tio Patinhas, de 1987, do diretor e dramaturgo brasileiro Augusto Boal. A adaptação teve sua estreia na Casa Vermelha em dezembro de 2018 dentro da 6ª Mostra Casa Vermelha, evento que acontece anualmente no espaço, que reúne os trabalhos dos alunos e grupos da Casa.

As Novas Aventuras do Tio Patinhas - Cartaz

O trabalho traz o famoso e multimilionário Tio Patinhas, que aproveitando a nova onda política que acontece no Brasil, retoma seus investimentos, promovendo o progresso e o desenvolvimento dessa nação tupiniquim. Ao mesmo tempo o país é invadido pelas doutrinadoras vermelhas e progressistas "estranhas criaturas do espaço sideral", que ameaçam o projeto desenvolvimentista deste pato do bem e seus apoiadores.

Na peça verifica-se o embate entre o projeto ocidental e civilizado, e a anarquia alienígena, colocando em tensão o cotidiano dos brasileiros. Fica a pergunta: o que esperar do futuro da nação?

Esta é a segunda montagem dO Bando, grupo comunitário da Casa Vermelha, coletivo que existe desde 2016 e é formado por antigos e atuais alunos da Casa. Vale a pena conferir e trazer amigos e amigas, principalmente pensando em um espetáculo tão emblemático e divertido como este. Reserve seus ingressos aqui e vem!

O BANDO - AS NOVAS AVENTURAS DO TIO PATINHAS

Dias 26, 27 e 28 de abril

Sexta, Sábado e Domingo às 20h

R$30 (inteira) / R$15 (meia)

Casa Vermelha Centro Cultural

Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page