top of page

Lançamento da Revista Trâmite 14


O próximo sábado, dia 29 de abril, marca um momento muito especial para o grupo Teatro em Trâmite, será a data de lançamento da sua primeira publicação, a revista “Trâmite 14 - Revista de registro da trajetória do Teatro em Trâmite (2003 - 2017)". Para celebrar o acontecimento, um evento gratuito e aberto a amigos, colegas de trabalho, alunos e a comunidade em geral, acontecerá na Casa Vermelha, sede do coletivo.

A revista Trâmite 14 é um sonho finalmente realizado. Nascido em 2003, o Teatro em Trâmite vem trabalhado ativamente na cena artística e cultural da cidade desde a época que era formado apenas por alunos do curso de artes cênicas da UDESC. Atualmente o coletivo é composto por cinco integrantes e está sediado na Casa Vermelha, centro cultural localizado na Rua Conselheiro Mafra, desde janeiro de 2013.

Além de textos escritos pelos integrantes do grupo, a publicação conta ainda com textos de amigos do Teatro em Trâmite que tratam de diferentes assuntos. Temos o relato de Maria Amélia Gimmler, ex-integrante do grupo, mestre em teatro e atual professora da UFPel, em Pelotas/RS; o texto de Lariessa Soligo, atriz e gestora cultural, atual presidente da FECATE (Federação Catarinense de Teatro); Jefferson Bittencourt, diretor teatral e músico, diretor da Persona Cia. Teatral e que trabalhou em conjunto com o Teatro em Trâmite no espetáculo “A Galinha Degolada”; Fátima Lima, cenógrafa, figurinista, atriz e professora-pesquisadora do curso de artes cênicas da UDESC; e ainda o texto de Afonso Nilson, dramaturgo, pesquisador e crítico teatral.

A revista se concretizou graças ao apoio do prêmio Elisabete Anderle do ano de 2014, e foi um trabalho de muita pesquisa e mergulho na história do grupo. Fotos, materiais gráficos e diversas clipagens de jornais complementam a publicação, ilustrando a trajetória do Teatro em Trâmite nas suas 60 páginas. Este é um material que será distribuído de forma gratuita para todos os interessados em conhecer um pouco mais de um dos grupos de teatro da cidade, que continua trabalhando e acreditando na importância desta arte tão antiga do homem: o teatro.

SERVIÇO:

Lançamento da Revista Trâmite 14 - Revista de registro da trajetória do Teatro em Trâmite (2003 - 2017). Quando: Dia 29 de abril, sábado Horário: 19h

Local: Casa Vermelha Centro Cultural - Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro. Valor: Entrada gratuita. Solicitamos a confirmação da presença pelo e-mail da Casa: contato.casavermelha@gmail.com

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page