top of page

Estreia das contações de história do Teatro em Trâmite na Casa Vermelha


O_Mané_que_Calculava_2019

Nos próximos sábados a Casa Vermelha receberá as estreias dos trabalhos do Teatro em Trâmite, que traz duas experimentações em contações de histórias de uma vez: O Mané que Calculava e Pra Contar e Criar Histórias são as novidades que o grupo apresenta neste semestre.

A vontade do Teatro em Trâmite de trabalhar com contações de histórias é antiga, houve apenas uma experiência anterior com o trabalho Histórias Horripilantes, e agora chegou a vez de estrear duas novas experiências, cada uma com uma temática diferente, mas ambas com classificação etária livre e direcionado para as crianças.

O Mané que Calculava é uma contação de histórias inspirada no livro O Homem que Calculava, do escritor Malba Tahan. Trazendo o contexto da história para a cultura de Florianópolis, com o objetivo de aproximação da tradição açoriana para as novas gerações nas escolas. As histórias escolhidas para este trabalho falam sobre uma forma de ver o mundo utilizando a matemática. Um outro olhar para este tipo de conhecimento que vai além da sua funcionalidade financeira ou científica, mas sim poética e filosófica.

Pra_Criar_e_Contar_Histórias_2019

Pra Criar e Contar Histórias é uma contação de histórias pensada e construída para crianças de todas as idades pois fala essencialmente sobre a ideia de preservar a criança viva dentro de nós, mesmo que a gente cresça do lado de fora. Indicado para crianças do Ensino Fundamental 1, o trabalho é composto de uma pequena coleção de historinhas, de diferentes autores, reunidas numa colagem que é mostrada ao público através do jogo das atrizes em cena.​

Nos dois dias teremos uma promoção especial: adulto acompanhado de criança paga meia. E os valores são promocionais R$20 (inteira) e R$10 (meia) e você pode reservar seus ingressos clicando aqui. Que tal convidar a família para vir nas próximas estreias do Teatro em Trâmite? Vem!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page