top of page

Espetáculo Noite Forrada no CENA U de abril


Vem chegando mais uma edição do CENA U, o projeto que é organizado pelo O Bando (grupo da Casa Vermelha) e que busca aproximar as universidades e seus cursos de artes cênicas, com a Casa. Desta vez recebemos a La Luna Cia. de Teatro com o tralho Noite Forrada.

O espetáculo Noite Forrada é uma contação de histórias coletadas a partir do TCC de Amália para o curso de teatro da UDESC, orientado pela professora Dra. Daiane Dordete, sobre contos e causos de sua terra natal - Canelinha. Este é o mais recente trabalho da companhia que tem sua sede na mesma cidade citada. Um pequeno município de Santa Catarina, nem muito longe da serra, bem pertinho do mar; terra de pessoas simples, mas de imaginação e sabedoria gigantes.

As atrizes contam histórias do Bola de Fogo, lobisomem, bruxas e feiticeiras, e outros temas já conhecidos pela cultura popular brasileira, mas com temperinho que só Canelinha pode dar. Dirigido por Jô Fornari, as atrizes e contadoras Amália Leal e Emeli Barossi já nos dizem: "para ouvir essas histórias você tem que imaginar, nós ouvimos por aí, pra vocês vamos contar". ​

Além da apresentação, a companhia traz também uma oficina (como de praxe no projeto CENA U) chamada Ponto Sem Fim, onde vão compartilhar suas experiências em contações de histórias, seus exercícios vocais, corporais e criativos para compor o trabalho. O valor da oficina é de R$30,00 por pessoa e para saber mais e se inscrever, você pode clicar aqui.

Ficou interessado/interessada? Pois pode se programar para comparecer e prestigiar mais um trabalho que extravasa os muros da universidade. Reserve seus ingressos clicando aqui e convide seus conhecidos! :)

Noite Forrada no CENA U

Noite Forrada - La Luna Cia. de Teatro

Ficha Técnica:

Direção, cenário e figurino: Jô Fornari

Em cena: Amália Leal e Emeli Barossi

Trilha Sonora: Pedro Torres

Histórias contadas por: Elvira Mafei, Francisco João Gomes e Luiz Bastiani

Pesquisa: Amália Leal

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page