Trabalho baseado na obra de Guimarães Rosa se apresenta na Casa Vermelha


A Cia. Teatral Letras de Rosa chega a Florianópolis e traz seu trabalho A Terceira Margem do Rio: a de Dentro para apresentar na Casa Vermelha. Em uma apresentação única, o espaço recebe o monólogo que conta com dois músicos tocando ao vivo e o trabalho do ator e diretor Renato TouzPin.

Formada por três amigos apaixonados pela obra de João Guimarães Rosa, apesar de relativamente nova, a companhia já carrega um currículo consagrado com participação em diversos festivais brasileiros e recheado de premiações, entre elas melhor espetáculo, melhor ator, melhor trilha sonora, melhor sonoplastia e melhor cenário, além de indicações para melhor direção, melhor figurino e melhor maquiagem em diferentes festivais do país.

A apresentação será neste sábado, dia 23/09. Vale a pena conferir este trabalho inédito na ilha e convidar os amigos e amigas. A bilheteria da Casa abrirá às 19h e o espetáculo está marcado para começar às 20h.

Se não quiser ficar de fora, garanta seu ingresso reservando clicando aqui.

Sinopse:

Baseado na obra de João Guimarães Rosa, a montagem teatral encena a estória de um homem que, desde criança, lamenta a estranha partida de seu pai, que abandona o convívio humano em função de uma experiência de isolamento radical. Os acontecimentos encenados são narrados em primeira pessoa pelo personagem, nessa adaptação daquele que é um dos mais famosos contos do autor. Aberta à múltiplas interpretações, a narrativa tem como temas maiores as relações e os valores familiares, o amor, a loucura e a solidão.

FICHA TÉCNICA:

Renato TouzPin - adaptação, interpretação e direção

Diego Siqueira - violão, violino, gaita e efeitos Zé Duarte - viola e efeitos Erickson dos Anjos - assistência de direção musical Pedro Jonathas - assistência de direção e supervisão cênica W. B. Lemos - assistência de direção teatral e consultoria literária

Filomena Mancuzo - produção

Natália Troise - assistência de produção

Zeka Viola - cenografia e figurino Jhow Lourenço - vídeo e fotografia

Dum Marino - iluminação cênica

#AgendaCultural #Teatro

16 visualizações

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A Casa se encontra fechada temporariamente, devido à pandemia da COVID-19.

ENDEREÇO

Rua Conselheiro Mafra, 590

Florianópolis, SC

48 3030.1886

contato.casavermelha@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Siga a Casa Vermelha

nas redes sociais! ;)