A Casa Vermelha se rende à palhaçaria neste fim de semana. No dia 07 de outubro, sábado, recebemos de volta o palhaço Pacacoenco e seu espetáculo solo Estapafúrdio, às 20h. Um programa para a família toda se divertir e rir de Pacacoenco e a sua bicicleta amiga, Jaguaruna.
O espetáculo se baseia na comicidade física da palhaçaria clássica. Onde a dramaturgia acontece a partir da relação do palhaço com seus objetos e com o público. Altamente interativo e de classificação livre o espetáculo é um dia na vida de um palhaço mambembe, que chega em uma cidade acha seu espaço, faz coisas triviais como varrer, comer e beber e finalmente vai ao encontro do seu público num extraordinário número: Voar!
Estapafúrdio é um poema de palhaço. Onde Pacacoenco, o palhaço viajante, encontra seus sonho a cada instante, e na bagagem ele leva seus truques, sua casa e seu amor.
Convide a família toda para curtir esse espetáculo no próximo sábado e venha prestigiar os trabalhos que se apresentam na Casa Vermelha. Fiquem de olho na programação do espaço clicando aqui e aproveite para reservar seus ingressos aqui.
Sinopse:
Mambembear. Aí está a essência do artista.
Levar sua arte a qualquer lugar onde alguém esteja disposto a apreciá-la. Pacacoenco, na companhia da sua amiga Jaguaruna, desbrava o interior da geografia mundial e do coração humano. As estradas são percorridas a pedaladas, e, na bagagem, o palhaço leva seus truques, sua casa e seu amor. Afinal “... a poesia indica que as eras do universo passam e o homem que ama fica.” (Quirino)
FICHA TÉCNICA:
Atuação e criação – Charles Augusto
Direção – Marcio Libar
Direção de arte – Silvana Rocha Costura – Vera Lucia Farias e Maria Isolete Sonoplastia – Charles Augusto Arte gráfica – Euclydes da Cunha Neto