top of page

XØKE na Casa Vermelha


Em três anos a XØKE - Mostra Independente de Arte de Guerra cresceu e apareceu. Quando surgiu, em 2015, a mostra trazia um caráter de experimentação, com artistas convidados e algumas improvisações. Hoje, apesar do pouco tempo que passou, o evento já reúne artistas do Brasil inteiro e até de outros países. Nos próximos dias, dois trabalhos se apresentam na Casa Vermelha, espaço onde a mostra nasceu.

A XØKE - Mostra Independente de Arte de Guerra - é uma mostra independente, provocada pela ETC para intervir e desestabilizar a coreografia imposta na cidade. O grupo propõe um evento que discuta e seja um espaço para corpos, gestos, gritos, imagens, impulsos, repúdios, transições, transmutações, provocações e o que servir no combate contra o ‘cistema’ e suas paredes, grades, correntes e forcas impostas.

Em 2017, a Casa Vermelha recebe os trabalhos Anseios, com Ieda M Takaya de São Paulo, e Escuta esse silêncio!, de Nemê Dan Saramor, também de São Paulo. Para quem quiser aproveitar a mostra, ela é toda gratuita e acontecerá entre os dias 6 e 10 de dezembro. Vale a pena se informar e ficar de olho nas ruas de Florianópolis. A maioria das performances acontecerá nas ruas da cidade.

Você pode conferir toda a programação no evento do Facebook. As apresentações na Casa Vermelha serão:

• Dia 06/12 - Quarta-feira

17h | ANSEIOS (30min) com ▀ Ieda M Takaya (SP)

• Dia 07/12 - Quinta-feira

14h | Escuta esse silêncio! (1h30) ▀ com Nemê Dan Saramor (SP)

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page