top of page

Poses para (não) esquecer de volta à Casa Vermelha


Poses_para_nao_esquecer_Casa_Vermelha

Na semana passada, nos dias 12 e 13 de janeiro, infelizmente não conseguimos receber os primeiros trabalhos do ano por conta das fortes chuvas que atingiram Florianópolis. A Casa Vermelha é um casarão histórico e não aguentou a quantidade de água que caiu do céu. Porém, logo o problema foi resolvido e temos nosso espaço novamente. Agora sim receberemos o primeiro espetáculo de 2018 na Casa Vermelha: Poses para (não) esquecer, de Heloisa Marina.

O trabalho já se apresentou aqui em outras oportunidades, realizando inclusive uma pequena temporada na Casa. É sempre um prazer receber este trabalho solo da atriz, professora e produtora Heloisa Marina. Heloisa, que por sinal, é uma das novas integrantes da Casa Vermelha, estando muito mais próxima e engajada com o espaço a partir deste ano.

Poses_para_não_esquecer_Casa_Vermelha_02

Em Poses para (não) esquecer, Heloisa Marina confronta as lembranças das histórias de guerra contadas pela avó imigrante polonesa com suas diversas versões, fundindo os fatos e fábulas de sua família com questões íntimas e coletivas. O que a história da nossa família diz sobre a gente? Somos um pouco desses estranhos que aparecem nas fotos em preto e branco? O que eles revelam sobre o que somos hoje?

Através do jogo entre realidade e ficção, atriz e boneco, presença e imagem, o espetáculo propõe revelar o ontem que insiste em ser esquecido, para pensar o hoje. Poses para (não) esquecer nos convida a relembrar e discutir as velhas histórias como forma de se preparar para o flash que aponta ao nosso futuro e ao passado daqueles que ainda estão por vir.

Um trabalho que vale muito a pena conferir. Quem ainda não assistiu, esta é a oportunidade de chamar a sua família e aproveitarem um programa cultural. Vem!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page