top of page

Como Apavorar Monstros, na Casa Vermelha


Mais um fim de semana se aproxima e novamente recebemos um grupo de outra cidade de Santa Catarina. Desta vez, o Coletivo Sem Título viaja de Itajaí e chega na Casa Vermelha para apresentar seu trabalho Como Apavorar Monstros, no próximo dia 24/02, sábado.

O grupo está em circulação e passará por cinco cidades catarinenses nos próximos meses. Além do espetáculo Como Apavorar Monstros, o coletivo também traz uma oficina de cena-colagem, técnica que vem sendo utilizada pelos artistas em processos de criação. Além de Florianópolis, o grupo ainda passa por Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e, claro, Itajaí.

Este é um projeto que conta com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2017.

Fundado em setembro de 2013, o Coletivo Sem Título é um grupo de teatro que desenvolve pesquisa e prática artística a partir do conceito de performatividade e da ideia de erro como possibilidade de criação, utilizando das seguintes provocações no processo criativo: o diálogo da obra teatral que está sendo construída com outras linguagens artísticas e a construção de uma relação de jogo entre público e obra.

Você pode reservar seu ingresso pelo nosso site, clicando aqui. Lembrando que nossa sala recebe até 30 pessoas, então é melhor garantir o seu. Nossa bilheteria abrirá às 19h, e o espetáculo está marcado para às 20h. Convide os amigos e amigas, e aproveite!

Como_Apavorar_Monstros

Sinopse:

Era só uma noite que iria dormir na casa de um amigo, mas depois que a mãe conta uma história de ninar, monstros começam a espreitar. Primeiro invadem os sonhos, depois invadem as brincadeiras até que os meninos começam a se identificar com esses monstros. A transformação acontece até que os monstros de fora e de dentro não tenham mais diferenças. Como apavorar monstros revisita o mito da inocência infantil para investigar os jogos de poder que dão condições ao processo de monstrificação do outro, o estrangeiro. E se pergunta se é possível curar opressores.

Como Apavorar Monstros

Coletivo Sem título

Dia 24 de fevereiro

Sábado, às 20h

Valor: Gratuito

Local: Casa Vermelha Centro Cultural

Rua Conselheiro Mafra, 590 - Centro

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page