top of page

Verso do Ventre traz relatos de mães para a Casa Vermelha


Na sexta-feira, dia 19 de outubro, a Casa Vermelha recebe pela primeira vez o espetáculo Verso do Ventre: histórias de mulheres mães. Uma concepção da atriz Aline Maciel e que fará uma única apresentação, às 20h. O trabalho traz relatos de mulheres mães para falar sobre os anseios e angústias da maternidade e do feminino.

Durante os meses de março e abril de 2018, a Casa Vermelha foi palco da Mostra Mulheres em Cena na Casa Vermelha. Foram dois meses que homenageavam e abriam espaço para trabalhos exclusivamente femininos, que traziam a mulher como protagonista e discutiam questões relevantes deste universo.

Verso_do_Ventre

Agora, em outubro, um mês que há grande destaque para campanhas de conscientização do câncer de mama, trazer novamente um trabalho com foco na mulher é essencial. "Verso do Ventre: histórias de mulheres mães apresenta a mulher que se redescobre. A mulher que não se conjuga mais no singular. A mulher que quer colo. A mulher que acolhe. A mulher que sofre. A mulher que sonha. A mulher que expande em si. A mulher fora de si".

A concepção do trabalho é de Aline Maciel, que é a atriz do espetáculo, e a direção é de Tainá Froner. A peça tem textos baseados em canções, poemas e também depoimentos de mães. "Verso do Ventre mostra uma trajetória desde a gestação, passando pelo parto, amamentação e chegando no puerpério. Nesse confuso viver. Nesse difuso sentir. Cavar, brotar, parir e resistir".

Para quem tem interesse em assistir, a bilheteria da Casa Vermelha abre uma hora antes do início do espetáculos e os ingressos são vendidos apenas no local. Os valores são R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia-entrada (as pessoas que possuem direito à meia-entrada estão descritas aqui). Também é possível reservar ingressos clicando aqui. Programe-se e prestigie o evento!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page